Tubarão

Eleitores de Tubarão terão uma segunda oportunidade de ver e ouvir o que pensam os candidatos a prefeito da Cidade Azul. No próximo dia 25, último domingo antes das eleições, a Unisul TV, canal aberto, trará mais uma discussão entre os postulantes ao cargo. No primeiro debate, na última segunda-feira, o ex-chefe do executivo no município por dois mandatos consecutivos (2000 a 2008), Carlos José Stüpp (PSDB), não compareceu. A data do embate do candidato tucano com Edi da Farmácia (PSC), Joares Ponticelli (PP), e Olavio Falchetti (PT), inicialmente prevista para o último domingo – 21/8 -, mudou para segunda – 22/8 -, mas previamente comunicada, segundo o diretor da Unisul TV, Ildo Silva da Silva, por meio de ofícios, entregues aos assessores dos políticos. Para ocorrer tudo dentro das normas técnicas e legais, reuniões com representantes da emissora e dos partidos foram executadas. A justiça eleitoral impõe as regras.

Stüpp afirmou, em matéria veiculada ontem no Notisul, que a mudança de data no primeiro debate televisivo não foi comunicada “em tempo hábil” para que desmarcasse seus compromissos, por isso faltou. Sua ausência foi um dos fatos mais comentados na cidade no dia seguinte. O jornal publicou que o tucano não teria sido comunicado da mudança, o que não é correto, tendo em vista o documento que o próprio representante do candidato assinou. Segundo Ildo, a data do debate foi transferida, em comum acordo com os assessores dos candidatos. O motivo foi a cerimônia de encerramento das Olimpíadas.

O próximo debate no canal tubaronense será entre os postulantes a prefeito de Braço do Norte, neste domingo, às 20h30min, via transmissão em rede com a emissora ARTV, que tem sede em Araranguá, mas possui uma filial na Capital do Vale.

Uma estação de rádio da cidade também fará a reprodução. Também haverá veiculação via internet. O mediador será o jornalista Rafael Matos.