O prefeito Beto Martins apresentou o projeto de duplicação do acesso ao porto esta semana ao governador Raimundo Colombo
O prefeito Beto Martins apresentou o projeto de duplicação do acesso ao porto esta semana ao governador Raimundo Colombo

 

Imbituba
 
Em Brasília, ontem, o governador Raimundo Colombo (DEM) cumpriu o prometido ao prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB): apresentou ao ministro dos transportes, Antônio Mendonça, o projeto de duplicação do acesso ao porto. A obra é essencial para o crescimento do empreendimento, que recebe fortes investimentos da iniciativa privada.
 
O custo estimado da obra é de R$ 35,54 milhões. O projeto básico foi desenvolvido gratuitamente ao município pela Santos Brasil e apresentado em dezembro do ano passado. O trabalho visa ligar a área portuária à BR-101. Para isso, é necessário duplicar as avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado. 
 
Com um custo bastante elevado, a meta é articular junto ao Ministério dos Transportes a federalização da estrada. Além da duplicação da estrada, o projeto prevê a recuperação asfáltica da via existente, construção de ciclovias, calçadas, ruas marginais e obras-de-arte em um trecho de aproximadamente cinco quilômetros.
 
A ampliação do acesso ainda oferecerá o suporte necessário aos investimentos não só da Santos Brasil, mas também do governo federal. Isto porque é previsto o investimento de R$ 55 milhões nas obras de dragagem no Porto no próximo ano. Os recursos serão provenientes da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).