Tubarão

Foram 54 horas de imersão, que contaram com a mentoria e facilitação de profissionais com experiência em diferentes áreas.  As nove equipes este período para construir um negócio digital, validar e colocá-lo para funcionar.

A 3ª edição do Startup Weekend Tubarão, um dos principais eventos do ecossistema brasileiro e mundial de startups, ocorreu neste fim de semana, no Farol Shopping. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, o evento contou com a participação de 93 inscritos de 17 cidades, 25 ideias apresentadas, 14 foram as mais votadas e nove equipes formadas, cuja missão foi desenvolver do zero uma ideia de startup e colocar o seu novo negócio para funcionar.

Os vencedores da edição SW Tubarão 2019 foram: primeiro lugar para a equipe ‘Faz pra Mim’, plataforma digital que cria a conexão de prestadores de serviços com clientes que querem um preço mais acessível, dizendo quanto querem pagar por aquele trabalho. O segundo lugar ficou para a ‘Com que Roupa’, uma plataforma digital para gerenciar o guarda-roupa dos clientes, com escolhas e necessidades diferenciadas para cada um. E o terceiro lugar foi o ‘Recicla Fácil’, uma plataforma digital que facilita a conexão de pessoas que querem descartar seu lixo de forma adequada com empresas de reciclagem. 

De acordo com Giovani Bernardo – um dos organizadores e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – “Esta edição consolidou o evento, foi a que teve a maior procura e ótimas ideias”, resume.