A APAE de Tubarão retoma os atendimentos clínicos ao alunos a partir do dia 11 de maio, próxima segunda-feira. De acordo com a associação, os atendimentos serão feitos no Centro de Reabilitação da entidade.

Profissionais da psicologia, fisioterapia, fono, médicos entre outros, atenderão em meio período aqueles pacientes que desejarem reiniciar as terapias. “Estamos muito preocupados, pois para alguns pacientes, o longo período de paralisação pode pôr a perder todo o desenvolvimento físico e/ou intelectual alcançado nos tratamentos terapêuticos”, diz a Coordenadora do Centro de Reabilitação, a Psicóloga Janaina Vitoretti .

Pais ou responsáveis pelos pacientes deverão agendar horário junto à secretaria do Centro. A Apae informa também que os pais ou responsáveis deverão levar os pacientes até à instituição, com a proibição do funcionamento do transporte de passageiros os ônibus da Apae não podem fazer as rotas.

A entidade pede que as pessoas atendam a todos os protocolos de prevenção como Não chegar muito antes de horário de atendimento, manter distâncias mínimas entre as pessoas, uso da máscara será obrigatório será obrigatório a todos.

Ainda não há previsão para o retorno das atividades em sala de aula. Mas os alunos continuam a receber as tarefas por meio das redes sociais e outros meios eletrônicos.