A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão concluiu no final de fevereiro, a reforma do seu Centro de Reabilitação, totalizando mais de R$ 100 mil em investimentos com recursos próprios. Estes recursos são resultado de eventos realizados em 2021, como o Lugar de Homem é na Cozinha e o Galeto Solidário, entre outras iniciativas de caráter social. “Os eventos que realizamos com tanta dedicação, têm essa finalidade, poder oferecer estrutura de qualidade aos nossos alunos”, destaca a presidente da instituição, Leila Saleh Goulart.

Dessa forma, foi possível substituir toda a estrutura do telhado que estava bem comprometida, incluindo telhas, armação, calhas, forro, além de pintura, paisagismo e outras necessidades pontuais. A intensidade das chuvas recentes fez algumas avarias no local, mas já estão sendo resolvidas.

A construção data de 1993, tendo sido inaugurada em 2003, apresentando desgaste natural do tempo. O Centro de Reabilitação ocupa cerca de mil metros quadrados de área na APAE, abrigando todo o serviço de clínica, responsável por realizar cerca de 3 mil atendimentos reabilitatórios mensais dos alunos da APAE. Junto com o atendimento pedagógico, o serviço de reabilitação clínica é um diferencial para a comunidade, sendo oferecido gratuitamente.

Ainda para 2022, a APAE tem a expectativa de concluir a reforma de sua academia adaptada, que conta com recursos do governo do Estado, através do programa SC Mais Inclusiva, para o seu aparelhamento.
São também do SC Mais Inclusiva os recursos para equipamentos de informática do laboratório, que contribuem tanto com a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, quanto para o desenvolvimento dos alunos.

Ainda assim, a APAE de Tubarão aguarda a liberação de recursos provenientes de outros projetos do governo já aprovados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Apae de Tubarão