Foto: Giassi Supermercado/Divulgação/Portal Notisul
Foto: Giassi Supermercado/Divulgação/Portal Notisul

Beatriz Juncklaus
Tubarão

Na manhã desta quinta-feira (23), a Apae de Tubarão recebeu um grande presente de Natal antecipado. O Supermercado Giassi entregou à instituição o valor de R$ 5.134,48 referente ao troco solidário. O período de arrecadação foi entre os meses de setembro e outubro na loja do bairro Vila Moema.

A entrega do cheque simbólico foi feita pelo gerente Luiz Carlos, que ficou muito comovido com o momento. “O dia 23 vai ficar marcado na história da família Giassi de Tubarão. Foi muito especial ter os alunos aqui conosco”, comenta.

Na oportunidade, o Coral Dom Maior, formado por alunos da Apae, realizou uma apresentação no meio do supermercado. De acordo com Luiz Carlos, os clientes também foram contemplados com a apresentação, e foi uma forma de agradecer todos pela contribuição com o Troco Solidário. “A gente quer mostrar que a doação tem uma finalidade. Mesmo com um valor tão baixo, as vezes de dois centavos, conseguimos arrecar um bom valor para as entidades beneficentes.”

Todos os serviços prestados pela Apae são gratuitos para a comunidade. Segundo a diretora da instituição, Sulane Zanine Pizzolo Stüpp, este valor vai ajudar no pagamento das contas e nas melhorias dos serviços. “Esse dinheiro vai nos ajudar a organizar a Festa de Natal dos alunos, que é um momento muito esperado por eles, e também vai nos auxiliar na manutenção e na continuidade dos trabalhos”.

Apae Tubarão

Há 51 anos no município de Tubarão, a Apae atende atualmente 365 alunos com diversas deficiências. Na instituição são ofertados serviços educacionais, de reabilitação, como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicóloga, dentista, ecotrapia, jardim sensorial, integração sensorial, atividades sociais. Além disso, a Apae também facilita a retirada de alguns documentos para as pessoas com alguma deficiência.

O Troco Solidário

Há mais de cinco anos o projeto do Troco Solidário foi implantado no Giassi Supermercado. A cada dois meses os valores arrecadados vão para uma instituição beneficente do município. No próximo período, a Fundação Joanna De Angelis será a contemplada.