Os 12 atletas da APAE de Tubarão que participam das Olimpíadas da APAE, em Lages, tem marcado presença na competição. Nesta quarta-feira (29), segundo dia de jogos, os atletas Luiz e Patrick venceram a partida na Bocha Rafa e Wallace ganhou de dois sets a zero, no Tênis de Mesa, vencendo a região Nordeste. No Futsal, a equipe tubaronense perdeu de 6 a 0, mas ainda tem chance de classificação.

Ontem (28), primeiro dia de competições, além de vencerem as provas de Bocha Rafa e Futsal, teve vitória da atleta Priscila, na Bocha Paralímpica, de 19 a zero. Até amanhã (30), seguem na fase classificatória, lembrando que a APAE de Tubarão faz parte da Região Litoral Sul.

Para participar das Olimpíadas, os atletas se prepararam com treinamentos na própria estrutura da APAE, em Tubarão, acompanhados pelos professores de Educação Física da instituição. Foram três meses de treinos, nas modalidades Bocha Rafa, Bocha Paralímpica, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação e Futsal.

O primeiro colocado de cada modalidade ganhará vaga para as Olimpíadas Nacionais que ocorrerão em Aracaju, com data a definir. “Ainda que eles tenham se preparado para competir, o objetivo maior é participar, socializar, conhecer pessoas novas e comemorar cada conquista”, explica a professora de Educação Física, Manuela Emerick Zapelini.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Apae