Liliane Dias
Braço do Norte

Com aproximadamente 150 alunos, a Apae de Braço do Norte comemora a Semana Nacional do Excepcional. As atividades tiveram início na última sexta-feira e encerram nesta quinta, com uma missa às 15 horas na igreja matriz Nosso Senhor do Bonfim. No mesmo dia, será realizado um bingo beneficente para a entidade, com início às 19h30min, no Clube Cruzeiro.

De acordo com a diretora da Apae, Emidia Fraga, o valor arrecadado será utilizado para terminar de pagar um microônibus adquirido há dois meses pela entidade. A instituição possui também uma Kombi. Atualmente a escola conta com 35 profissionais de diversas áreas e da diretoria, composta por 42 pessoas que atuam como voluntárias.

A entidade sobrevive com 1% do Fundo Social do Estado, com o recurso da prefeitura de Braço do Norte, que efetua o pagamento de quatro funcionários, três estagiários, e a manutenção dos carros. “Além disso, contamos com o auxílio da comunidade, tanto de pessoas físicas, como de empresas”, detalha a diretora.

Para Emidia, Braço do Norte é um lugar privilegiado, pois as pessoas são bastante solidárias. “Sempre que recorremos à sociedade, somos bem atendidos e recebemos a contribuição. Há uma grande disponibilidade de ajudar da comunidade”, alegra-se.