Samuel Martins, de Tubarão, recebeu alta hoje (25) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Foram quatro dias internado pelo tratamento da Covid-19.

A emoção e a ansiedade do paciente eram grandes, pois ele completou no fim de semana 80 anos, e também um ano de casamento com Célia Dias.

Seu maior desejo era ver a esposa e comemorar, além da vitória pela doença, seu primeiro ano de matrimônio. “Quando decidimos casar a opção da data foi pelo aniversário dele, mas casamos um dia depois, 23 de agosto”, diz a esposa.

Mas o aniversário de Samuel não passou em branco. No final de semana, a equipe da UTI preparou uma surpresa com direito a bolo e uma mensagem calorosa por vídeo chamada da Célia. Ela o surpreendeu cantando um trecho da música do casamento: “Foi Deus que mandou você pra mim”; e Samuel carinhosamente completou trechos da canção para emoção geral de todo setor.

E o entusiasmo não parou por aí: o paciente cantou o ‘parabéns a você’ junto com a equipe e ainda fez uma “gracinha” para esposa dizendo que comeria todo o bolo. “Ele é uma pessoa iluminada, de muita fé, por isso sabíamos que se recuperaria muito rápido”, diz Célia.

Foi com todo este bom humor e aplausos que Samuel Martins foi recebido na saída da UTI pela esposa e toda equipe assistencial, que deixaram claro que sentirão saudade do paciente. Ele ainda permanecerá por alguns dias em observação na enfermaria para depois seguir para casa, onde concluirá sua recuperação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul