#Pracegover Foto: na imagem há um homem com camisa listrada azul, um quadro, mesa, um vaso de flores
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com camisa listrada azul, um quadro, mesa, um vaso de flores

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu nesta quarta-feira (16) à noite, o seu pré-candidado ao governo de Santa Catarina. O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli. Com a desistência do senador Dário Berger de disputar as prévias, o chefe do poder Executivo da cidade do Norte do Estado foi o único inscrito postulante a disputa pelo MDB.

Nesta quarta-feira ocorreu a reunião da Comissão Eleitoral, responsável pelas prévias, e como havia apenas um inscrito para o certame que deveria ocorrer no sábado (19), ficou decidido que não haveria os trabalhos programados para este final de semana. De acordo com o presidente do partido em Santa Catarina, Celso Maldaner, conforme o regulamento,  se houver apenas um inscrito a homologação do nome é automática.

Além do senador Dário Berger, o deputado estadual Valdir Cobalchini em um primeiro momento o parlamentar colocou o seu nome à disposição, porém desistiu de concorrer as prévias. Recentemente, o senador por Santa Catarina também desistiu da disputa.

O primeiro turno da eleição para o governo de Santa Catarina está marcado para 2 de outubro de 2022, no entanto, as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas se intensificou ainda no ano passado. O cenário ainda não está definido.

A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos começa em 20 de julho. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul