Secretários Nilton de Campos (E) e Roger Augusto (D) foram conferir os trabalhos na unidade de saúde do Campestre ontem
Secretários Nilton de Campos (E) e Roger Augusto (D) foram conferir os trabalhos na unidade de saúde do Campestre ontem

 

Tubarão
 
Fechado há mais de dois anos por problemas estruturais, a unidade de saúde do bairro Campestre, em Tubarão, está em reforma desde o ano passado. Os trabalhos estão em ritmo bastante acelerado.
 
Ontem, os secretário de saúde, Roger Augusto Vieira e Silva, e de desenvolvimento urbano, Nilton de Campos, foram conferir o andamento dos serviços de perto. A estrutura do prédio foi reforçada com a construção de mais vigas. O telhado também já foi recuperado. A previsão é de que tudo esteja concluído em três meses.
 
Na reforma, o local vai ganhar ainda uma nova rede elétrica, piso, portas e janelas, equipamentos sanitários e iluminação, além da pintura total do prédio e uma rampa de acesso para cadeirantes.
 
Além do Campestre, a prefeitura mantém em andamento reformas nas unidades do Mato Alto, Guarda-ME e no São Cristóvão. Esta semana, começou a construção do novo posto de saúde do bairro Passagem e, nos próximos dias, começa a ser edificada a nova unidade do bairro Santo Antônio de Pádua.
 
Centro odontológico está com os trabalhos avançados
O ano começou cheio de obras na área da saúde em Tubarão. Isto significa que nos próximos meses vai ter um montão de inaugurações. Uma delas será a da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), para onde serão transferidos os serviços iniciados em 2005.
As novas instalações do Ceo são edificadas em uma área de quase 200 metros quadrados, cedida pelo Conselho Comunitário do bairro Humaitá de Cima. Os trabalhos estão bem adiantados. “Já compramos todo o equipamento, o que permitirá inaugurar o espaço ainda este semestre”, antecipa o secretário de saúde da prefeitura, Roger Augusto Vieira e Silva.
O novo Ceo terá seis consultórios odontológicos, os quais também são adaptados para atendimento a pacientes especiais, como gestantes, hipertensos, cardiopatas e diabéticos.
 
O que é o Ceo?
O Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo) é um programa desenvolvido pelo governo federal e disponibilizado aos municípios por meio do projeto Brasil Sorridente, que visa atender às necessidades odontológicas da população. Em Tubarão, o Ceo integra a rede pública de saúde desde 2005.