Os últimos detalhes da decoração natalina são acertados
Os últimos detalhes da decoração natalina são acertados

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
Os últimos detalhes da decoração natalina são acertados em Tubarão. Quem passa pelas ruas do centro da cidade encanta-se com os pinheirinhos e anjinhos confeccionados este ano. E as luzes começaram a ser acesas ontem nas principais vias.  
 
Para a dona de casa Jane Medeiros Guimarães, a decoração está ainda mais bela do que a do ano passado. “Gostei da mudanças dos pinheirinhos. Estes são mais belos que os dos outros ano”, avalia. 
 
Assim como em 2010, vários Papais Noéis enfeitam as praças e avenidas. Também foi armado um presépio na praça Walter Zumblick. 
 
Um convênio assinado entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a prefeitura permitiu que o governo destinasse R$ 140 mil para a iluminação natalina e também para a programação do Natal Luz. 
 
O Uniluz será no dia 7 do próximo mês, com a participação do cantor Edson Cordeiro. No dia 8, ocorrerá a chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho surgirá às 20 horas, no palco ao lado da Casa da Cidade, no Centro. Também estão programados shows da Família Antonio Cardoso, Impacto Gospel, bandas marciais, corais, grupo de danças, desfile de Natal e grupos de teatro.  
 
Durante a semana, as lojas funcionarão das 9 às 22 horas. Nos sábados, das 9 às 17 horas e, nos domingos, das 16 às 22 horas. No Natal, no dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, o comércio estará fechado.
 
Natal mágico em Imbituba
O brilho do Natal também chegou a Imbituba. Três tipos de árvores de Natal foram espalhadas nas sete rótulas centrais, postes com figuras natalinas nos canteiros centrais, refletores verdes nas árvores e decorações nos postes. 
“Neste ano, iremos decorar a rua Irineu Bornhausen até o início da avenida Beira Mar”, revela o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Custódio Pacheco. 
Nas próximas semanas, será divulgado o calendário de Natal. A decoração e as festividades natalinas são feitas com recursos repassados pela prefeitura, através de parcerias com os comerciantes locais e lucros da promoção Compra Feliz.