Ao completar 31 anos, nesta semana, o Provida festeja a data com a inauguração do novo Centro de Diagnóstico Por Imagem (CDI). A comemoração reafirmou a Excelência em Qualidade – Nível 3, título recebido pela Organização Nacional de Acreditação, em 2021, ao oferecer a população uma inovadora área de exames e diagnósticos.

“Esse momento é muito importante. Recordamos o início da Clínica Provida, em uma casinha, localizada do outro lado da avenida, em uma estrutura modesta, pequena, mas que sempre investiu em qualidade, eficiência e sofisticação tecnológica. Tudo para acompanhar a evolução da ciência médica, principalmente na realização de diagnósticos. Porque para o tratamento correto é fundamental ter um diagnóstico preciso”, destaca o médico e diretor, Dr. Nei Euclides Fava (CRM:4.382 /RQE:1.405).

O novo setor é um dos mais completos centros radiológicos, entre hospitais, clínicas e unidades de saúde da região. Local que além de oferecer aos clientes, exames já tradicionais e complexos, também disponibiliza a mais alta tecnologia em ressonância magnética, a RM 3 Tesla, única na região da Amurel.

“ Hoje nosso sonho virou realidade. O CDI Provida é um centro com inovador parque tecnológico, disposto em uma área totalmente planejada para proporcionar melhor experiência e segurança ao paciente. Foi construído com o objetivo de oferecer maior conforto e agilidade para os clientes encaminhados pelo Pronto Atendimento e pelos ambulatórios, assim também como os provenientes de outras unidades de saúde”, comemora a radiologista e diretora, Dra. Manuela de Abreu Viana (CRM:13.031 /RQE: 9.031).

Na inauguração estiveram presentes, o prefeito Joares Carlos Ponticelli, o vice-prefeito Caio Torkaski, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Daisson José Trevisol, diretores, radiologistas, médicos de diversas especialidades, colaboradores, parceiros e imprensa.

Estrutura

O Centro de Diagnóstico por Imagem Provida é localizado no andar R, do Edifício Clínicas Park, do Complexo, em Tubarão. Distribuído em mais de 1.007 m², em salas de espera para pacientes e acompanhantes, com mais de 40 lugares. Possui ainda salas de atendimento, indução anestésica e recuperação anestésica, entrevistas, exames de ressonância magnética, mamografia, raio-x, laudos, administrativas, atendimento, posto de enfermagem e outros ambientes como, pré e pós procedimentos, além de vestiários, etc.

Profissionais

Importantes vantagens do novo CDI para os clientes, é permitir que a equipe médica, de diferentes áreas dialoguem entre si sobre os casos apresentados, contribuindo para diagnósticos precoces e precisos.

“Todos as pessoas que exercem suas atividades no CDI, são da mais alta qualidade médica-técnica da área diagnóstica. Médicos que possuem subespecialidades, em diversas áreas investigatórias, realizadas em grandes centros de saúde do país. São também membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia e fazem capacitações frequentemente em suas subespecialidades”, completa o gerente geral, Fábio Vandresen.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida