Um homem abandonou a própria festa para salvar uma cadelinha de 2 anos que caiu nas na água gelada do East River, em Nova Iorque.O resgate foi na semana passada quando a filhote Harper passeava no Brooklyn com o seu cuidador e ambos foram vítimas de um atropelamento.

Um taxi que ultrapassou o sinal atingiu os dois. O ‘petsitter’ sofreu ferimentos leves e Harper caiu no rio. Gabe Castellanos comemorava seu aniversário com alguns amigos na Barca do Brooklyn quando viram o cachorro na água.

Como era um dia quente, o grupo supôs que o cachorro estava simplesmente nadando enquanto seu dono observava de longe. Foi quando notaram que Harper estava cansado e sem forças. Castellanos, que é graduado pelo SUNY Maritime College, pegou um colete salva-vidas e mergulhou na água.

Com dezenas de pedestres torcendo por ele na costa e um helicóptero da polícia sobrevoando, Castellanos nadou até Harper. 

Quando o filhote avistou Castellanos indo em sua direção, começou a nadar com mais determinação.

Castellanos finalmente conseguiu alcançá-lo e guiá-lo de volta à terra – mas, infelizmente, como Harper estava em pânico ela mordeu Castellanos na mão e no rosto. Mesmo assim, o jovem não desistiu do salvamento.

A tutora de Harper agradeceu. Ela disse que espera dar outra festa de aniversário a Castellanos como agradecimento pelo resgate.