#Pracegover Foto: na imagem há uma árvore e animais
#Pracegover Foto: na imagem há uma árvore e animais

Servidores da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) – da Fundação Municipal e Saúde (FMS) – no bairro Monte Castelo, encontraram na manhã desta quarta-feira (31), ao chegarem para trabalhar, restos de animais que foram sacrificados em rituais comuns nesta época do ano.

A cena, classificada como chocante pelas equipes que atenderam à ocorrência, foi registrada pela Delegacia de Crimes Ambientais, que inclusive abriu investigação sobre o fato. “Algumas religiões ainda utilizam a prática de rituais com animais, e hoje (nesta quarta-feira) tinha um bode e uma cabra sem as cabeças e as patas, e galinhas sem as cabeças, sendo que, por lei, essa prática é considerada crime”, explica a coordenadora da UVZ, Gabriela Nunes Martins.

A Polícia Civil pede aos moradores que, ao se depararem com situações como esta, façam a denúncia, através do telefone 181, ou ainda pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul