#Pracegover Foto: na imagem há um profissional de saúde com luvas e equipamentos
#Pracegover Foto: na imagem há um profissional de saúde com luvas e equipamentos

Após 14 meses de pandemia, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), ultrapassou o número de 1 mil mortos em decorrência da Covid-19. As informações estão na atualização diária das Secretarias municipais de Saúde e também da Secretaria de Estado da Saúde. O balanço é elaborado a partir dos dados sobre casos e mortes levantados pelas autoridades locais de saúde.

O primeiro óbito ocorrido na Amurel em decorrência da doença foi registrado em 4 de abril do ano passado. Até 15 de fevereiro foram quinhentas mortes e até o boletim divulgado na última sexta-feira eram 998. Nesta segunda-feira (17), foram informadas mais seis mortes, duas em Tubarão, duas em Laguna, uma em Gravatal e uma em São Martinho.

Entre os municípios da região da Amurel, a que mais concentra mortes é Tubarão. A Cidade Azul registrou 362 óbitos desde o início da pandemia. Os últimos eram idosos com idades entre 78 e 81 anos. Laguna, o município mais antigo da região registrou 126 mortes e Imbituba 99.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul