Os prefeitos dos municípios da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), definiram, em assembleia extraordinária realizada, por videoconferência, na tarde desta terça-feira (2), pelo retorno do transporte público municipal na próxima segunda-feira (8).

Mas, antes da retomada do serviço, os chefes dos Poderes Executivos Municipais irão se reunir, novamente por videoconferência, para definir o regramento da atividade. A reunião está prevista para a próxima quinta-feira (4), ainda sem horário marcado.

“Os prefeitos estão de acordo que o transporte público deva retornar a partir do dia 8 de junho. O que nós precisamos definir são as regras para a retomada da atividade. Pretendemos trabalhar isso regionalmente. Esse regramento deve sair até quinta ou sexta-feira desta semana”, disse o Prefeito de Imbituba e Presidente da Amurel, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Durante a videoconferência, os prefeitos também acenaram com a possibilidade do retorno das aulas práticas e estágios em universidades e cursos técnicos. Já para as demais atividades escolares, o decreto estadual prevê que o retorno não seja em data inferior ao dia 2 de agosto.