#Pracegover foto: na imagem há três pessoas, uma delas segura um certificado
#Pracegover foto: na imagem há três pessoas, uma delas segura um certificado

O vice-presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, prefeito de Grão Pará, Hélio Alberton Júnior, recebeu nesta segunda-feira (6) à noite no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, o Certificado de Responsabilidade Social referente ao exercício de 2020. Hélio recebeu o certificado das mãos do presidente da sessão especial da Assembleia, deputado Nilso Berlanda. Também estavam presentes à cerimônia o diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, o contador da entidade, Ramon Corrêa Mendes e o jornalista Álvaro Dalmagro, da assessoria de comunicação. A premiação foi instituída em 2011 e, desde então, a Amurel já foi premiada com o Certificado, em seis ocasiões: em 2012, 2013, 2015, 2018, 2019 e 2020.

“É motivo de orgulho para todos os colaboradores da Amurel e para as diretorias da entidade, as anteriores e a atual, por terem conquistado em 09 anos de existência da premiação da Alesc, seis certificados de Responsabilidade Social. Isso demonstra a competência, transparência e o foco na missão, visão e valores que têm a entidade. Estão de parabéns todos os envolvidos em mais esta menção honrosa à Amurel”, disse o vice-presidente Hélio Alberton.

A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Podem concorrer à premiação empresas mistas, públicas, privadas e organizações do terceiro setor que desenvolvam ações voltadas ao bem estar das comunidades e meio ambiente. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2020. O resultado da pré-seleção foi divulgado no dia 16 de novembro.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base em suas ações e projetos socioambientais foram premiadas com o Troféu Destaque.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. A premiação tem como avaliadores do processo as entidades parceiras. Junto à Assembleia Legislativa, outras dez entidades compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social: Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Amurel