#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

Mais dois óbitos foram registrados na região por complicações do coronavírus. As mortes ocorreram nesta segunda-feira (25), em Pescaria Brava e nesta terça-feira (26), em São Ludgero. Com esses novos registros, a Amurel contabiliza 474 mortes.

Em Pescaria Brava a vítima era uma mulher de 33 anos. Ela residia no KM 37 e possuía algumas comorbidades: hipertensão arterial, obesidade em grau três e tratava uma miocardite, uma inflamação no músculo do coração, há um ano.

Em São Ludgero, um homem de 64 anos, que também tinha comorbidades e estava internado no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, foi a óbito. Este é o 9º de morte na Cidade dos Esportes.

Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, os cuidados devem continuar. É importante a manutenção do isolamento e distanciamento social, para evitar a propagação da doença. A imunização em larga escala é a única maneira de conseguir controlar a disseminação do vírus e diminuir o elevado número de doentes e de óbitos. Porém para que este processo atinja uma porcentagem significativa da população a ponto da população voltar a viver sem tantos protocolos, levará ainda algum tempo.

O uso correto da máscara (cobrindo nariz e boca), a higienização frequente das mãos, preferencialmente com água e sabão, no entanto, quando não for possível, com álcool a 70% (líquido ou em gel), e o distanciamento físico mínimo de 1,5 metro deverão fazer parte da rotina por mais algum tempo. Optar por ambientes abertos e ventilados, além de evitar locais cheios, as aglomerações.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul