O grupo Tubá e o Notisul têm se preparado para apresentar os seus debates eleitorais entre os candidatos à prefeitura de algumas cidades da Associação dos Municípios de Laguna (Amurel). A emissora e o Notisul vão dedicar o horário das 10 às 12h, nas terças e quintas-feiras, para as exibições do evento no rádio. Nesta terça, os postulantes ao cargo de chefe do Executivo de Pescaria Brava serão os convidados. Participarão da iniciativa candidatos ao Executivo de 13 municípios da região.O jornalista Jailson Vieira, do Portal Notisul, participará dos programas na sede da emissora de rádio.

De acordo com o pároco da Catedral e um dos organizadores do evento, o padre Eduardo Rocha, cada debate terá uma dupla de comunicadores da Tubá, mas toda a equipe de comunicação estará trabalhando na ação. “Por causa da limitação do número de pessoas na rádio haverá apenas os funcionários dos dois meios de comunicação, o candidato, o vice ou o assessor. O debate do município de Tubarão será ao vivo pela rádio e TV, os demais apenas pela rádio com transmissão pela live. Para os municípios com mais de cinco candidatos faremos no auditório da Paróquia da Catedral. Um espaço bom e amplo, que fica ao lado da rádio”, explica.

Segundo o sacerdote, com mais de 70 anos de história, a Tubá se consolidou como uma rádio regional. O seu sinal chega com qualidade em todos os municípios da Amurel, Amrec, na Grande Florianópolis e no Norte do Rio Grande do Sul. “Nesses anos de história, a Tubá tradicionalmente organiza esses debates. O nosso grupo acredita que a política seja a melhor forma de fazer caridade, de fazer o bem como tem afirmado o Papa Francisco. Somos uma rádio de inspiração católica”, destaca.

O Notisul, ainda quando jornal,  trouxe inúmeras pesquisas de corridas eleitorais municipais e também estadual. Além disso, foram muitas entrevistas e matérias com postulantes aos mais diversos cargos na majoritária e proporcional das cidades da Amurel e neste ano promove em conjunto com a Tubá os debates entre os prefeituráveis.

Sobre o debate, ele afirma que neste momento ações como estas são de fundamental importância. “Acreditamos na política, na boa política. O nosso grupo de comunicação se coloca à disposição para levar informação de qualidade para todos aqueles que querem assumir o Executivo e o Legislativo nos nossos municípios. Um momento como esse de debates, iremos oportunizar aos nossos ouvintes, telespectadores e internautas um maior conhecimento dessas pessoas que querem estar na prefeitura e na Câmara de Vereadores dos municípios que compõem a Amurel”, assegura.

Ele acredita que o grupo como prestador de serviço na área da comunicação deve favorecer e fomentar espaços em que as ideias são colocadas em cima da mesa, discutidas e apresentadas. Projetos de governo. “Por isso, que oferecemos tradicionalmente esse espaço de debate, conversas e troca de ideia. Para nós é fundamental, ainda mais nesse momento da história que vivemos e ele tem sido tão exigente”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul