A Secretaria de Estado de Saúde atualizou na noite desta terça-feira O painel de Risco para Covid-19. Quatro regiões foram reclassificadas do Risco Gravíssimo para Grave: Alto Uruguai Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna e Extremo Sul.

A região Oeste foi reclassificada para o nível Gravíssimo e ao total são 9 das 16 regiões neste nível.

A Avaliação de Risco Potencial tem quatro dimensões de prioridade e são levadas em consideração uma escala de 1 a 4: isolamento social, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos.

De acordo com o mapa, a maioria das regiões se encontra muito próxima aos valores 3 do indicador sintético utilizado, portanto, a mudança de um para o outro pode ocorrer semanalmente, até que haja um distanciamento, que será motivado pela redução do número de casos.

Os prefeitos da Amurel estiveram reunidos na manhã desta quarta para analisar as ações para as próximas semanas e ainda não se manifestaram.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul