Uma assembleia extraordinária foi convocada pelo prefeito de Imbituba e presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), Rosenvaldo da Silva Júnior. A intenção é discutir questões ligadas a liberação de alguns setores.

Para o presidente da Amurel, é necessário que haja um debate sobre as liberações de responsabilidade dos municípios. “Por conta disso estivemos reunidos com a nossa equipe hoje e definimos por algumas medidas a serem tomadas nos próximos dias em Imbituba”, explica.

A intenção é de que ainda esta semana,  as medidas comessem a ser repassadas para a população. “Na quinta ou sexta-feira estaremos fazendo uma live com a publicação das medidas que serão aplicadas a partir das próximas semanas”, afirma Rosenvaldo.

Segundo o presidente, a decisão partiu após o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, editar um decreto transferindo aos municípios a responsabilidade pela liberação de alguns serviços. “Vamos tomar as medidas alinhados com as cidades que integram a Amurel. Convoquei para amanhã uma assembleia extraordinária também para definirmos estas questões”, pontua.

Ele acredita que provavelmente nos próximos dias serão necessárias algumas mudanças. “Inicialmente acredito que no transporte coletivo, transporte público, e aí claro, com alguma forma de controle. Esta semana, por exemplo, estamos criando em Imbituba e lançando o nosso plano de monitoramento do covid. Vamos passar para as pessoas de que maneira ocorrerá nos próximos dias”, finaliza Rosenvaldo.