#Pracegover foto: na imagem há várias mulheres, cadeiras e mesa
#Pracegover foto: na imagem há várias mulheres, cadeiras e mesa

O segundo encontro entre as vereadoras da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) ocorreu nesta quinta-feira (11) no auditório da instituição, em Tubarão. Após dois encontros, foi eleita a comissão provisória das parlamentares e um nome foi instituído ao grupo.

A comissão passa a ser denominada como Aliança das Vereadoras da Amurel (AVA). A parlamentar de Tubarão, Rita de Cássia foi eleita presidente da AVA; a vice-presidente é a vereadora mais votada de Capivari de Baixo, Bia Alves; a primeira secretária será a legisladora de Pescaria Brava, Talita Santos Cornélio e a segunda secretária será a representante de Treze de Maio, Mirieli Giraldi Magagnin.

A Comissão Provisória, será responsável por redigir e oficializar o Regimento Interno do grupo, com as atribuições e planejamento de ações para o próximo ano. A intenção do grupo é identificar questões, temas e dificuldades comuns às integrantes e que possam ser tratados coletivamente.

Em toda a Amurel, são mais de 20 legisladoras eleitas no último pleito. Atualmente 18 municípios integram a região de Laguna e destes, 14 elegeram mulheres para representarem os moradores nas Casas Legislativas municipais.

De acordo com a presidente da AVA, Ritinha, o encontro foi para oficializar a estrutura da equipe. Nos próximos dias, a comissão irá a Florianópolis para participar de um encontro com a vice-governadora de Daniela Reinehr, para debater algumas preposições.

Conforme a vice-presidente da comissão, Bia Alves, a iniciativa visa a união das vereadoras da Amurel para trabalhar em conjunto pelos municípios buscando recursos do Governo Estadual e Federal. Segundo ela, mais mulheres devem entrar na política.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul