Braço do Norte

Uma comitiva formada por representantes de Hospital Santa Teresinha esteve nesta segunda-feira (12) pela manhã, reunida com o secretário de Saúde, Acélio Casagrande. O objetivo do encontro foi buscar apoio para o projeto de ampliação e reforma da atual unidade hospitalar e também para dar continuidade as obras do novo hospital e recursos para o custeio. “Continuamos na luta, mas não podemos de forma alguma deixar de pensar na estrutura que hoje oferece o atendimento a nossa população e qualificá-la ainda mais”, ressalta o presidente da casa de saúde, Camilo Alberton.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de reforma e ampliação do hospital e da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor clínico do hospital, José Nazareno Goulart  apresentou a viabilidade do projeto e a sua importância em benefício da melhora do atendimento da população.

Somente no ano passado, o HST realizou aproximadamente 65 mil atendimentos,  o que resultou em 300 mil procedimentos. “Com a reforma queremos ampliar as especialidades, oferecendo e aperfeiçoando os atendimentos na área de psiquiatria, geriatria e ortopedia”, conta o diretor geral, Vítor Abitante.

Casagrande destacou a importância da iniciativa e se colocou à disposição na busca de recursos junto ao governo do Estado e Federal. Novos encontros estão agendados junto para discutir o projeto.