Unidade da Kleiner Schein em Capivari de Baixo começará a ser ampliada assim que a preparação do terreno for finalizada.
Unidade da Kleiner Schein em Capivari de Baixo começará a ser ampliada assim que a preparação do terreno for finalizada.

Capivari de Baixo

As máquinas da secretaria de obras da prefeitura de Capivari de Baixo estão a todo vapor na preparação do terreno para a ampliação da fábrica de móveis Kleiner Schein, de São Martinho.

Após o término da obra, cuja previsão é o fim de julho, a empresa vai gerar cerca de 80 novos empregos no município. “Assim que a construção finalizar, iniciaremos o processo de seleção. Hoje, já temos 30 vagas em aberto e estamos com dificuldades de encontrar pessoal para preenchê-las”, anuncia o gerente da indústria, Márcio Rocha.

No terreno, os tubos de drenagem e saneamento já foram assentados. Agora é feita a nivelagem do terreno. “Assim que esta parte estiver pronta, a unidade começará a ser ampliada”, antecipa o secretário de obras da prefeitura de Capivari, Sinésio Brunel Alves. Ele vistoriou os trabalhos na manhã de ontem.

A Kleiner Schein conta, atualmente, com 120 empregados na unidade da Capital Termelétrica. Com a ampliação, serão 200 trabalhadores com carteira assinada. “É por isso que disponibilizamos todos os instrumentos para que esta obra ocorra, e rapidamente”, destaca o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), em referência à geração de empregos e renda que a obra da indústria moveleira promoverá na região.