#Pracegover Foto: na imagem há um homem com uma flor na mão. Ele está dentro de um carro
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com uma flor na mão. Ele está dentro de um carro

A Covid-19 afetou profundamente as relações humanas e o ambiente de convivência. Diferenciados apenas por nomes, todos querem sobreviver às consequências. Só. Enquanto os heróis da saúde salvam as vidas sufocadas pelo vírus, trabalhadores vão às ruas para trabalhar e manter o sustento, bem como a qualidade de vida para aqueles que amam.

Outros ainda permanecem no silêncio das suas casas, resguardados, ansiosos pelo grande dia: receber a vacina – a luz de esperança em meio ao caos amedrontador estabelecido.  Depois de mais de um ano do primeiro caso de coronavírus na Cidade Azul, o aposentado Luiz César Miranda Fogaça, por meio de um gesto, comunicou o verdadeiro remédio eficaz contra a Covid-19: a empatia.

Neste sábado (20), além do Cartão SUS e do documento de identidade, César levou  na mão uma rosa para presentear o profissional de saúde que fosse aplicar a imunização no seu braço. “Fiz isso para agradecer. Esses profissionais estão esgotados, na linha de frente, muitos não conseguem nem ver a família e, mesmo assim, estão ali prontos para nos ajudar”, explica o idoso, que completou 74 anos na última quarta-feira (17).

Ele e o restante da população vê de longe, através das notícias, a situação preocupante na superlotação nos hospitais. Quem realmente enxerga – e sente – de perto, são os enfermeiros, médicos, farmacêuticos e todos aqueles que não cessam os serviços à sociedade. “Muitas pessoas estão adoecendo. A imunização é uma válvula de fé”, destaca a enfermeira da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Chaiana Marcon.

E é com a sensibilidade de César que a situação pandêmica pode ser revertida. Ao entender que todos estão no mesmo barco de (sobre)vivência, pequenas ações de segurança e demonstrações de afeto são o combustível para nos blindar contra o mal invisível. Faça a diferença e seja exemplo de otimismo por quem faz tudo e tanto para salvar vidas. “Leve um pouco de alegria e diga muito obrigado”, finaliza Cesar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul