Carolina Carradore
Tubarão

Umas das opções em Tubarão para comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo é o espetáculo Amor em Canção, promovido pelo Coral Universitário da Unisul. Este ano, o grupo promete uma apresentação diferente, baseada em temas musicais dos principais clássicos do cinema internacional e brasileiro.

O evento é neste sábado, às 20 horas, no Espaço Integrado de Artes da universidade. Com uma proposta inovadora, o Amor e Canção conta com a participação da Cia de Teatro da Unisul e do Grupo de Dança da universidade. A regente do coral, Maria Miranda da Silva, antecipa que o espetáculo será dividido em três blocos.

“Vamos mesclar as apresentações nos blocos em românticas, animadas e dançantes para prender o público do início ao fim”, promete a regente. Temas de clássicos como Titanic, O Guarda-costas e Mudança de Hábito farão parte do repertório.
A surpresa fica por conta de uma música brasileira da década de 40, cujo nome Maria prefere fazer segredo. “Só no espetáculo é que o público saberá dessa e de outras surpresas que, com certeza, serão um sucesso”, valoriza a regente.

15 anos
O Amor e Canção marca a estreia do Coral Universitário da Unisul abre as festividades dos 15 anos do grupo. Em outubro, Tubarão sedia a Liga Cultural Artística Alto Uruguai, evento em que o coral da Unisul é hexacampeão. No mesmo mês, os coralistas participam também do Festival de Coros da Unisul (Cantarte).