#Pracegover Foto: Na imagem há duas mulheres jovens, Karolina e Fernanda que descobriram nesta quarta-feira (9), que são irmãs
#Pracegover Foto: Na imagem há duas mulheres jovens, Karolina e Fernanda que descobriram nesta quarta-feira (9), que são irmãs

O Notisul desde 2018, vem contando a história de Karolina Máximo Elias, a Karol, de 25 anos, de Tubarão, que há algum tempo procura pelos irmãos biológicos. A mãe da jovem, Rosiléia Costa Máximo, teve cinco filhos, porém só pôde ficar com dois deles, o Fernando, que hoje está com 35 anos e a Karol.

Fernando é filho do primeiro relacionamento de Rosiléia. Já Karol, é filha da mulher e de Antônio Oliveira Elias, que também é pai dos outros três irmãos da jovem, que foram levados para adoção. Os outros familiares nasceram em 1987, 1990 e 1996, uma mulher e dois homens.

O garoto que nasceu em 1990 e que está atualmente com 29 anos, a jovem conheceu quando ela tinha entre 12 e 13 anos. A tia que de Karol, levou a sobrinha para conhecer o irmão receosa de um possível relacionamento amoroso entre os dois no futuro.

No dia 7 do mês passado, o Notisul trouxe a informação de que havia a possibilidade de Karol ter encontrado os dois supostos irmãos que faltavam. A mulher que nasceu em 1987 e que hoje mora em Braço do Norte e o homem que chegou ao mundo em 1996 e atualmente mora em Florianópolis.

A jovem contabilista, que passou a morar com a tia quando tinha 7 anos, considera dois primos também como irmãos. Apesar de todos os percalços, a moradora de Tubarão teve uma notícia boa nos últimos anos. Ela conheceu um irmão pelo lado paterno, o André e soube recentemente que o pai pode ter tido outro filho, entretanto, é necessário fazer um exame de DNA.

Boas notícias e resultado positivo

Após a publicação do Notisul no início do último mês, Fernanda Ricken, que mora em Braço do Norte, suspeitou que pudesse ser a filha levada para adoção de Rosiléia. Ela entrou em contato com Karolina e as duas foram em busca de um laboratório que pudesse fazer o exame de DNA.

Juntas conseguiram fazer o exame no Laboratório Santa Catarina. “O resultado saiu hoje (ontem). Um dos donos do laboratório ligou e pediu que fossemos lá, para falar com o Estevão. Chegando no local abrimos o exame e o resultado foi positivo. Temos tantas pessoas para agradecer em especial o Dr. Manprim”, comemora Fernanda.

A moradora da Cidade do Vale conta que uma amiga viu a matéria no Notisul e encaminhou o link. “Ela viu a Karol e o André na foto e achou que tínhamos semelhanças. Tenho muito que agradecer ela. É muita emoção. Agradeço a Deus por me ajudar a encontrar os meus irmãos. No laboratório eu tremia muito. Sempre quis saber das minhas origens. Estou muito feliz”, assegura.

Karol expõe que desde pequena sempre quis encontrar os irmãos, porém, não sabia como proceder nas buscas. “Antes não sabia como fazer, mas com o meu amadurecimento as coisas ficaram mais claras. Acredito que nunca iria descansar se não encontrasse os meus irmãos. Era uma incógnita”, destaca.

Além do resultado positivo divulgado nesta quarta-feira, ainda no mês passado, Karol teve a informação, que o suposto irmão nascido em 1996 e que mora em Florianópolis é realmente seu familiar. O jovem implorou aos pais adotivos que contassem a verdadeira história de seu nascimento. Sem saída, os pais do garoto confirmaram o que ele já desconfiava e mostraram a sua certidão de nascimento comprovando que o rapaz é filho de Rosiléia.

Neste domingo Karolina, Fernanda e Frank irão para Florianópolis conhecer o irmão mais novo, o Luiz. Além deles, Fernando que é filho somente por parte de mãe e André também participarão do encontro, que terá ainda, a presença de mais um suposto irmão de Karol, Diego, que alega que é filho de Antônio, pai da jovem.

“Vamos para Floripa conhecer o Luiz e o Diego provavelmente estará junto. Sem dúvida que também vamos fazer o teste com o Diego. Fizemos por etapas. Primeiro com a Fernanda, veio a confirmação do Luiz. Acredito que até um mês tudo será resolvido. Acredito que este final de semana será muito legal. Estou muito feliz com o desfecho”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul