Isolados em casa por conta do decreto estadual para conter o coronavírus os moradores de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, tiveram uma noite especial nesta quarta-feira.

Os amigos Eider Romani e Gilmar Guerreiro, quebraram os silêncio da cidade e fizeram um espetáculo de violão e gaita para os quase 12 mil moradores. 

Com um carro de som, eles foram até à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da cidade e  interpretaram canções gauchescas e religiosas.

A “apresentação” durou cerca de 1 hora, mas foi suficiente para aliviar um pouco da ansiedade dos moradores.

Após o espetáculo, Eider Romani fez uma publicação no seu perfil do Facebook:

 

“Queridos amigos, povo de nossa cidade, como somos amantes da música, hoje resolvemos fazer algo diferente, através da execução de algumas músicas, claro de nosso modesto repertório, para transmitir ao nosso querido povo alguma coisa que deixe todos um pouco mais alegres devido ao momento difícil em que todos nós estamos atravessando”, escreveu o gaiteiro no perfil pessoal no Facebook.

Claro que não faltaram elogios: “Honrosa atitude, muito lindo. Parabéns quem participou. Esses dons são maravilhosos. Emocionou a gente”, escreveu Zenir Pino Gomes Todescatt, comentando uma publicação feita por Eider.

O Portal Oeste Mais fez uma compilação dos registros dos moradores. Assista a este momento emocionante:

Se tiver dificuldade para abrir o vídeo clique aqui.