#Pracegover Na foto, Eli aparece fazendo selfie na praia
Foto: Reprodução Facebook

O servidor aposentado da prefeitura de Capivari de Baixo Eli Pereira da Rosa morreu no último sábado (1º de maio) em decorrência da Covid-19. Eli estava internado na UTI do HNSC havia semanas, intubado, e não resistiu às complicações. Eli tinha 64 anos de idade, era casado e tinha três filhos – duas mulheres e um homem.

Eli entrou para o serviço público em 1997 e até 1999 trabalhou como cargo comissionado. Em 1999 fez concurso público para a função de desenhista. Exerceu a função, ligada à Secretaria de Planejamento Urbano até 2012, quando se aposentou.

Era um dos sócios-fundadores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Capivari de Baixo – Sintcap, fundado em 2008. Desde a fundação até 2019 sempre exerceu alguma função na diretoria da entidade, sendo que nos 6 últimos anos, a presidência.

Em maio de 2019, com a eleição da nova diretoria entregou o cargo para o atual presidente, o jornalista Álvaro Dalmagro. “Mesmo depois de afastado do Sintcap ele manteve-se participativo, sempre solícito aos meus pedidos de orientação, afinal ele conhecia muito e era muito colaborativo e engajado às causas dos servidores. Era um cara muito generoso a quem os servidores devem muito respeito e consideração”, destaca Álvaro Dalmagro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul