#Pracegover Na foto, Zezinho sobre uma cadeira de rodas
Foto: Diorgenes Pandini/Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (12), em Florianópolis, José Roberto Leal, o Zezinho da Aflodef, aos 80 anos. O velório foi na capela do cemitério do Itacorubi na manhã deste sábado e o sepultamento no começo da tarde.

De acordo com familiares Zezinho foi internado no Hospital de Caridade depois de ter uma parada cardíaca na quinta-feira. Chegou a fazer procedimentos médicos e não resistiu.

Zezinho era muito conhecido em Florianópolis por atuar em defesa da inclusão das pessoas com deficiência. Era presidente da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), que lamentou a perda do amigo.

“Ser humano de sorriso fácil, de coração gigante e de uma grande generosidade, que não media esforços para ajudar os seus. Nossa eterna gratidão por toda sua luta, pela causa da pessoa com deficiência física”, publicou a Associação nas redes sociais.

O prefeito Gean Loureiro também se manifestou no Instagram: “Um homem dedicado à causa da pessoa com deficiência física. Seu exemplo ficará sempre em nossos corações (…) Me ensinou e me ajudou a aumentar muito o atendimento a quem mais precisava. Vai deixar muita saudade da sua alegria e dedicação”.

Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul