#Pracegover Foto: na imagem há uma criança deitada com um laço azul na cabeça
#Pracegover Foto: na imagem há uma criança deitada com um laço azul na cabeça

Garantir um almoço delicioso para a família e ainda colaborar com ações sociais, esse é o objetivo do Instituto Nossa Família, com a 1ª edição do Carreteiro beneficente em prol da pequena Eloah Lemos da Silva, de 3 anos. O evento está marcado para o próximo dia 26, no Instituto Nossa Família, na rua Dr. Otto Feuerschuete , no bairro Vila Moema, em Tubarão.

O convite custa R$ 30,00 e serão servidos carreteiro, farofa e salada. Os pratos serão entregues a partir das 11h40. Outras informações pelo número do telefone (48) 99995-0513 com a mãe da Eloah, Pamella Lemos Cardoso. Com as vendas, haverá a possibilidade de compra de um aparelho que colaborará em um melhor desempenho da saúde da criança.

A ação servirá para pagar o tratamento da menina  diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Ela realiza tratamentos como: Terapia Ocupacional, Fisioterapia Respiratória e a cada três meses, a criança precisa fazer a TheraSuit, que é um protocolo de terapia inovadora e intensiva.

A atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença neuromuscular caracterizada por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia. Hipotonia, paralisia, arreflexia, amiotrofia e miofasciculação constituem os sinais definidores da doença. A AME é a segunda doença recessiva letal mais comum em caucasianos (pessoas de pele branca com origem europeia), com uma incidência estimada de 1 em 10.000 nascidos vivos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul