#Pracegover Na foto, rodovia com um carro, e árvores cobertas pela geada
Foto: Banco de imagens Notisul

A manutenção de um sistema de alta pressão e a presença de uma massa de ar frio e seco de origem polar deixam as temperaturas baixas em todo o estado nesta terça-feira.

Há chance de geada em amplas áreas do oeste e Planaltos e de temperaturas negativas para o Planalto Sul, podendo a madrugada e manhã de terça-feira (25) ser a mais fria do ano até o momento em grande parte de Santa Catarina. Com termômetros registrando -8°C a 2°C e formação de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto

Durante o dia, as temperaturas se elevam gradativamente, ficando entre 17°C e 20°C nos Planaltos e chegando a 22°C nas demais regiões. Os ventos sopram do quadrante oeste, sem risco de rajadas fortes.

O mar segue agitado no Litoral Sul, com ondas de sul/sudoeste com altura de 1,5 a 2,5 metros, sendo moderado o risco de ocorrências relacionadas à agitação marítima.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26)
O tempo em Santa Catarina segue firme no decorrer de quarta-feira (26) devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica e de uma massa de ar frio e seco.

Pela manhã, as temperaturas ficam abaixo de 10°C em grande parte do estado, exceto na região litorânea, onde as mínimas ficam em torno de 14°C.

Durante o dia o sol predomina, podendo aparecer entre nuvens no litoral e metade norte do estado. As temperaturas máximas chegam a 18°C no Planalto Sul e até 22°C nas demais regiões.

Ventos do quadrante oeste predominam no estado, sem rajadas fortes. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quinta-feira (27), o tempo segue firme em todo o estado. A partir de sexta (28), instabilidades vindas da Argentina trazem nebulosidade e chance de chuvas no decorrer do dia para toda SC.