Geada ficou em veículos na manhã desta sexta-feira em São Joaquim (Foto: Wagner Urbano / Notiserrasc)
Geada ficou em veículos na manhã desta sexta-feira em São Joaquim (Foto: Wagner Urbano / Notiserrasc)

A intensa massa polar sobre Santa Catarina deixou as temperaturas bem baixas. Na madrugada desta sexta-feira houve registro de temperaturas negativas e perto de zero grau em grande parte das regiões.

O sol vai predominar durante o dia e aparece acompanhado de poucas nuvens, com isso o clima fica mais agradável à tarde, mas vai voltar a ficar muito frio à noite.  

Depois de a Serra registrar forte geada na manhã desta quinta (8) em toda a região, hoje foi a vez da formação de sincelos em Urupema, deixando a paisagem “congelada”. De acordo com meteorologistas a sensação térmica na cidade  chegou a – 16ºC nesta madrugada. 

As mínimas ficaram -3/5°C na maior parte do Estado, entre -1/7°C na maior parte do Litoral e boa parte do Vale do Itajaí e entre -5/-2°C (amanhecer ou fim da noite) em vários pontos do topo da Serra

As máximas vão ficar entre 13/18°C na maior parte de Santa Catarina, 10/13°C no topo da Serra/cidades+ de 1300 m, entre 18/21°C em pontos do Litoral (mais o Norte) e Baixo Vale do Itajaí.

O fim de semana vai começar bem gelado no Estado, porém, com a temperatura já em elevação no sábado, que vai continuar com sol e poucas nuvens. As temperaturas não vão passar dos 20ºC. No Sul pode esquentar um pouco mais.

No domingo o tempo muda. O sol vai aparecer menos deixando o tempo com longos perídos de de nuvem. Há previsão de chuva no decorrer do dia e o tempo vai esquentar bastante.