Foto: Zino Laguna/ Centro Histórico

Passagem de uma frente fria pelo litoral favorece o aumento das nuvens e chuva isolada a partir da tarde em áreas do Litoral e Vale neste sábado. Demais áreas com sol e algumas nuvens.

Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 7°C a 11°C no Planalto Sul, 11°C a 15°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale e 14°C a 19°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas são maiores no norte do estado, onde as máximas variam de 27°C a 32°C. Na porção Oeste, Grande Florianópolis variam de 24°C a 27°C e nas demais áreas até 25°C.

Ventos de nordeste passando a quadrante sul com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h) no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (até 70 km/h) em áreas do litoral a partir da tarde.

PREVISÃO PARA DOMINGO
Dia com sol e poucas nuvens no estado devido atuação de uma massa de ar frio (alta pressão). Amanhecer com chance de geada em áreas do Planalto Sul, Meio Oeste, temperaturas baixas no Planalto Sul (2°C a 7°C), porção oeste, Grande Florianópolis Serrana, Costão do Litoral Sul (6°C a 10°C) e amenas (11°C a 15°C) nas demais áreas.

À tarde as temperaturas ficam amenas e não sobem muito no estado, as máximas chegam aos 22°C na porção oeste e variam de 15°C a 19°C no centro-leste do estado. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (até 40 km/h), no estado.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Segunda-feira (21) e terça-feira (22) com a permanência da atuação de uma alta pressão, os dias serão de sol e poucas nuvens no estado. As temperaturas devem ser baixas nas porções oeste e centro-sul do estado pela manhã (5°C a 10°C) . À tarde as temperaturas sobem gradualmente, com as maiores temperaturas podendo chegar aos 27°C na porção oeste na tarde de terça-feira.