#Pracegover Na foto, paisagem serrana congelada
Foto: Banco de imagens Notisul

No sábado (31), a massa de ar frio começa a se deslocar em direção ao oceano. Apesar disso, a manhã ainda é de temperaturas baixas e sensação de frio intenso em Santa Catarina, com mínimas entre -6°C e 0°C entre os planaltos e Meio Oeste e entre 0°C e 7°C nas demais regiões.

A tarde as temperaturas ficam amenas no oeste e litoral, entre 17°C e 22°C, e entre 10°C e 16°C nas demais regiões.  Ao longo do dia o vento passa do quadrante sul/sudeste para leste/nordeste com fraca intensidade, o que favorece predomínio de sol com variação de nuvens. Não há risco para ocorrências meteorológicas.


PREVISÃO PARA DOMINGO (01/08)
No domingo (01) a formação de instabilidades no PR avançam para Santa Catarina entre a manhã e a tarde, deixando o céu mais encoberto, com chuva isolada, especialmente na região de divisa com o estado ao norte.

Já no final do dia, também há chance de chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis Por conta do tempo mais encoberto, as temperaturas não sobem muito durante a tarde nas regiões de divisa com o PR, Planalto Sul e Vale do Itajaí, variando de 8°C a 16°C entre os planaltos, Vale do Itajaí e oeste catarinense e entre 15°C e 20°C no litoral. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre segunda (02) e terça-feira (03) um sistema de alta pressão mantém as temperaturas baixas ao amanhecer em Santa Catarina, mas que ficam amenas ao longo da tarde devido ao predomínio do sol entre nuvens.