Frente fria vai se afastando Santa Catarina nesta quarta e favorece muitas nuvens e chuva no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, áreas da Grande. Florianópolis. Demais áreas, com a entrada da massa de ar polar, o dia será com poucas nuvens.

Amanhecer com chance de geada em áreas da porção Oeste ao Litoral Sul, temperaturas baixas no Planalto Sul (1°C a 5°C), porção oeste (4°C a 8°C), Litoral Sul, Grande Florianópolis (6°C a 12°C) e amenas nas demais áreas (10°C a 15°C).

À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas até 17°C no estado. À noite as temperaturas caem em todo estado, principalmente, na parte leste. Ventos quadrante sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, principalmente no litoral.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/07)

Umidade vinda do oceano deixa o dia com nuvens e chance de chuva isolada no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e Grande. Florianópolis. No decorrer do dia as condições do tempo melhoram.

Na porção oeste, na parte da tarde, áreas de instabilidade favorecem chuva isolada. Chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale.

Amanhecer com temperaturas baixas no estado, com mínimas de 0°C a 3°C no Planalto Sul, de 9°C a 13°C na faixa litorânea da Grande Florianópolis, Baixo Vale, Litoral Norte e de 4°C a 9°C nas demais áreas.

À tarde as temperaturas ficam amenas, de 11°C a 17°C dos Planaltos ao litoral, 18°C a 23°C na porção oeste. Ventos de leste passando a nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (31) com algumas nuvens no estado, mas nas proximidades do Litoral, a partir da noite, as nuvens aumentam e há chance de chuvisco. Sábado (01) com poucas nuvens ao longo do dia.