Amanhecer de quarta-feira será de temperatura negativa no Planalto Sul

Litoral Sul também terá amanhecer frio, com mínimas entre 6°C a 10°C. Mas à tarde o clima esquenta bastante em todo Estado.

A quarta-feira será com sol e poucas nuvens em Santa Catarina devido atuação de uma alta pressão (massa de ar seco). À noite, a umidade vinda do oceano favorece chuvisco isolado em áreas do Litoral Norte a Grande Florianópolis.

O amanhecer tem chance de geada em áreas do Planalto Sul, temperaturas baixas (-2°C a 5°C) no Planalto Sul, 6°C a 10°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas.

À tarde as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 31°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul e variando de 20°C a 25°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (40 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA
Dia segue com sol e poucas nuvens no Estado e chance de chuvisco isolado em áreas do Litoral Norte a Grande Florianópolis à noite.

O amanhecer também tem temperaturas baixas, mas não tanto quanto na quarta (4°C a 8°C) no Planalto Sul e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas do estado.

À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, 26°C a 30°C no Planalto Norte, litoral, Vale e até 24°C no Planalto Sul.

Ventos de de nordeste, com fraca a moderada (40 km/h) de intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Quinta-feira (25) e sexta-feira (26) com atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Ao final da noite sexta, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens com chuva isolada no Litoral Sul. As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com aumento na parte da tarde e máximas perto dos 30°C no estado. Destaca-se o Extremo Oeste onde as máximas podem chegar aos 35°C.