Os alunos ainda não possuem uniforme, que deve ficar pronto neste mês. A arte está em processo de criação
Os alunos ainda não possuem uniforme, que deve ficar pronto neste mês. A arte está em processo de criação

 

Angelica Brunatto
Tubarão
 
A nova escola da Fundação Unisul, em Tubarão, já tem um nome: Colégio Conceito. Esta nomenclatura foi escolhida em uma votação realizada pelos estudantes.
 
O anúncio oficial foi feito ontem. Os alunos foram apresentados ao novo nome através de camisetas promocionais com a logomarca estampada. "Conceito é um nome que vem para trabalhar com o conhecimento", destaca a diretora do campus da Unisul em Tubarão, Milene Kindermann.
 
A equipe de marketing da Unisul foi a responsável pela criação da logomarca do novo estabelecimento de ensino. "Há um ponto de exclamação que veio para afirmar as nossas vontades de trabalhar com educação. O círculo ao redor traduz o conhecimento. Todo o desenho foi criado neste sentido", explica Milene. 
 
Os alunos, que estão em sala de aula desde o início do ano, ainda não possuem uniforme. A arte está em processo de criação. "Eles devem ficar prontos este mês. Vamos fazer uma reunião com os pais para que eles aprovem a arte", revela a diretora.
 
O Conceito ainda está em fase de construção. "Estamos formando nossos processos pedagógicos. Neste fim de semana, etrá a segunda reunião", comemora Milene.
 
A Fundação Unisul, os pais e professores do ex-Colégio Energia uniram forças para manter a escola aberta, após a instituição decretar falência, em fevereiro deste ano. Para isso, uma nova escola começou a ser criada.