A 1ª Mostra de Teatro do Parque Ambiental Encantos do Sul aconteceu no último sábado, 14. O evento foi promovido com o objetivo principal de dar aos alunos da oficina de teatro, oferecida pelo Parque para crianças a partir de 7 anos a adolescentes de 17, a oportunidade de apresentaram ao público o aprendizado obtido nas aulas. 

Sob a coordenação da professora Fernanda Neves, os alunos encenaram a peça “Turminha do Parque”, inspirada na Turma da Mônica, de Maurício de Souza. A peça tratou de assuntos recorrentes como bullyng, doação de sangue e meio ambiente. 

Os alunos do grupo de teatro Entrepalcos, de Tubarão, convidado para a 1ª Mostra, também se apresentaram. Eles encenaram a primeira parte da peça intitulada “Abracadabra”. A segunda parte da peça será encenada no dia 31 de outubro deste ano, na Arena Multiuso de Tubarão, quando os alunos da oficina do Parque também se apresentarão.

Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento

O Parque oferece também oficinas de dança, violão popular e música erudita, todas sem custo aos alunos, da mesma forma que a oficina de teatro. As aulas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras. Outras informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3623-2460.