#Pracegover Foto: na imagem há um papai noel, crianças e bancos
#Pracegover Foto: na imagem há um papai noel, crianças e bancos

Na época do natal é comum vermos o movimento no centro da cidade aumentando. A correria para garantir os presentes das crianças e amigos é grande. No entanto, uma realidade bem diferente desta rodeia as comunidades mais carentes do município.

Foi pensando nisso que o setor de gestão de pessoas da empresa Lonita idealizou, inicialmente em parceria com a Uninter, uma ação solidária. A intenção inicial era de mobilizar os colaboradores a adotarem uma criança da escola João Teixeira Nunes, do bairro Morrotes, em Tubarão, e doar um presente de natal e um chocolate. A entrega ocorreu no último dia 13 e o resultado foi surpreendente.

A adesão foi tanta que outros parceiros resolveram entrar na causa: a Radiologia Cabral, Denis Matiola e Alexandre Netto. A primeira ideia era que fossem “adotadas” 40 crianças, mas o projeto cresceu e no final foram 92 alunos das series iniciais que receberam os presentes.

“Foi um misto de alegria e emoção. Nós sabemos que, para muitas destas crianças, este vai ser o único presente de natal que elas irão receber”, relata a diretora de gestão de Pessoas da Lonita, Beatriz Paes.

No ato de entrega das lembranças a emoção tomou conta! Marcos, o motorista da Lonita, vestiu-se de papai Noel para fazer a alegria da criançada. O sorriso no rosto dos pequenos é o melhor presente de natal que poderíamos receber em troca.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul