Lily Farias

Na semana de comemoração aos 92 anos de fundação do Bombeiro Militar de Santa Catarina, a guarnição de São Ludgero fez uma visita a uma galerinha pra lá de bacana: os alunos da Apae.

A visita foi na quinta-feira, mas as lembranças ficarão pra sempre na memória dos alunos e dos bombeiros, que fizeram uma demonstração de como é o trabalho da guarnição. 

Além de demonstrações básicas do dia a  dia, os socorristas levaram o caminhão de combate a incêndio. “Foi uma experiência muito legal para as crianças” diz a diretora da Apae de São Ludgero, Williana Araújo Baschirotto. 

Ela também elogiou a escolha dos bombeiros em visitar a Apae. “Ver a reação das crianças foi lindo! Os olhos cheios de curiosidade, foi uma manhã de muita satisfação pra eles”, relata.

Mas só olhar não serve, né! É preciso sentir… O aluno Raul Alves Mattei, de 6 anos, foi um dos que se vestiram de bombeiro e sentiram na pele o ‘peso’ da responsabilidade. 

Raul e os outros alunos foram acolhidos pelo bombeiro Alan Nascimento, que atua no combate ao incêndio e foi com a roupa para mostrar aos estudantes.  

“Fizemos essas visitas periodicamente em várias escolas e instituições, mas nunca viemos na Apae. Foi uma experiência única que jamais vou esquecer! E gosto muito de mostrar meu trabalho às crianças, elas são cheias de sentimentos verdadeiros”, conta o bombeiro.