Durante esta semana, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão realizam uma ação alusiva ao Dia 7 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. Com a participação da banda formada por professores, funcionários e alunos, eles tem feito alguns desfiles nas proximidades da instituição, com o objetivo de fortalecer valores associados ao civismo e ao pertencimento ao país de origem. Os desfiles estão acontecendo por grupos, desde o início da semana.

Como este ano não haverá desfile no Centro da Cidade por conta da pandemia de Covid-19, e já é tradicional a participação da instituição todos os anos, a ação é uma forma de também valorizar esta data, tão presente no calendário escolar, tanto para os educandos quanto para os professores.

“A intenção é preservarmos a data, valorizando junto aos alunos esta sensação de pertencimento, de que eles são brasileiros, como sendo o dia do Brasil”, explica a diretora pedagógica da APAE de Tubarão, Stella Maris Bittencourt de Souza. Nesta quinta-feira (2), haverá duas turmas desfilando, uma no período da manhã às 10h e outra à tarde, às 15h30.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Apae de Tubarão