Uma estudante de veterinária de São Paulo se vestiu como uma personagem da Disney e realizou o sonho da vida de um jovem autista de 15 anos. Emmanuelle Brandão, de 21 anos, se vestiu de Merida, a protagonista de Valente, que Lucas adora.

A surpresa da estudante, que é muito parecida com Merida, foi no último fim de semana no petshop onde ela trabalha. A família do garoto o levou até lá.

Emmanuelle tem um quadro de depressão e disse que o encontro com Lucas também fez bem pra ela. “As pessoas acham que fiz algo por ele, ms não sabem o bem que esse menino me fez. Fez valer a pena a minha vida”, disse a estudante ao Portal Singularidades.

A estudante conta que foi procurada pela mãe de Lucas pelo Facebook, que contou a paixão do rapaz pela personagem. Emmanuelle diz que a semelhança que tem com a personagem virou motivação para fazer ações como esta em orfanatos e hospitais da capital paulista.

O traje de Merida foi feito por uma amiga dela de Joinville. Ela já se apresentou no Parque do Ibirapuera vestida de Merida e encantou várias crianças, que tiraram fotos com Emmanuelle.

A estudante postou o vídeo do encontro com Lucas no Facebook e as imagens viralizaram com mais de 25 mil visualizações.