Uma comissão mista, criada para debater e construir um anteprojeto de lei que altere o plano de cargos e salários do magistério estadual, será instalada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O documento deverá ser enviado pelo Executivo ainda este ano.

Os sete deputados membros foram indicados esta semana pelas comissões de Educação; Finanças e Tributação; e Trabalho, Administração e Serviço Público. A deputada Luciane Carminatti (PT), proponente da comissão, explicou que o colegiado terá 60 dias para debater e construir o anteprojeto de lei que altere o plano de cargos e salários do magistério estadual, a ser enviado ao Executivo.

Posteriormente voltará ao Legislativo a fim de ser aprovado em plenário. Além de Luciane Carminatti, integrarão a comissão os deputados: Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Fernando Krelling (MDB), Ana Campagnolo (PSL), Jerry Comper (MDB), Fabiano da Luz (PT) e Sargento Lima (PL).

“A ideia é chamar para o debate representantes da Secretaria de Estado da Educação, do sindicato que representa a categoria, economistas, juristas, Tribunal de Contas do Estado e todos que possam contribuir para avançarmos nessa reivindicação histórica e necessária”, destacou Luciane.

 

Fonte: Alesc

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul