Florianópolis


O cantor Ivonir Machado, internado desde o dia 13 do mês passado, em um hospital de Florianópolis, que teria alta nesta sexta-feira (23), já está em casa. Os médicos decidiram antecipar a alta e o liberaram nesta quarta-feira (21). 

Ele sofreu um AVC Isquêmico no dia 13 de janeiro. Cantou naquela madrugada no Celeiro’s Beer, em Biguaçu. Na ocasião, foi constatado um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico.


Natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, ele mora na capital catarinense. O gaúcho começou a carreira como ritmista e fundou com o irmão o grupo musical Garotos de Ouro ná década de 1970.

O cantor é conhecido por sua forma única de interpretar músicas, e é considerado o “Rei da Vanera” devido ao sucesso da sua incomparável “Voz de Ouro”, como definem alguns fãs. É considerado um dos artistas mais consagrados e premiados do Sul do Brasil, com cinco discos de ouro, um de platina, com mais de 600 músicas em sua voz em gravações e participações como convidado especial em CDs e DVDs, sendo que dos seus trabalhos são um LP/Vinil, 28 CDs e dez DVDs gravados, sendo o primeiro artista a gravar DVD no Sul do Brasil.

Apresentando-se em média 240 shows ao ano, é um artista renomado em Clubes, CTGs, Rodeios, festas e feiras. Consagrou em sua voz grandes sucessos como: Peão Farrapo, Garoto Moleque, Não Chora Minha China Veia, AMMM (Associação dos Maridos Mandados pelas Muié), Chevetão, Paixão Virou Chiclete, Tentativas em Vão, Coração de Passarinho, Mesa de Bar, além de sua identidade “O Rei da Zona”, sucesso a mais de 15 anos na mídia. Em 2014 gravou CD e DVD “Mesa de Bar”, álbum com participações de convidados especiais. Nascido em Cruz Alta RS e atualmente residindo em Santa Catarina, onde se localiza seu escritório, IMG Produções. Na sua Fanpage há cerca de 150 mil seguidores.