Boa parte dos 179 idosos de 64 anos imunizados nesta quarta-feira (21), participou da Campanha Vacinação Solidária, administrada pela Secretaria de Assistência Social e da Família, em Capivari de Baixo. No segundo drive-thru, no Parque Ambiental Encantos do Sul, foi aplicada a primeira dose contra a Covid-19, O trabalho de distribuição inicia nesta quinta (22).

Na ocasião foram 138 quilos de alimentos não perecíveis. Ao todo, 350 famílias serão atendidas ao longo da campanha, que em dois dias soma 176 quilos de alimentos, que serão transformados em cestas básicas doadas a quem mais precisa na cidade. Este público está devidamente cadastrado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Capivari de Baixo, responsável pela distribuição.

“Pedimos que o cidadão siga fazendo a sua parte. Além de se proteger da Covid-19 pode aliviar um pouquinho da angústia de cerca de mil pessoas. Temos um planejamento de conseguir beneficiar todas essas famílias ao longo das próximas semanas, já começando hoje. Agradeço imensamente cada doação”, reconhece a secretária da pasta, Samira Vargas Porto. Ela emenda dizendo que o capivariense está entre os mais solidários da região e acredita que a campanha terá um corpo ainda maior nas próximas etapas de vacinação.

O prefeito Dr. Vicente Costa também convida o público a participar das próximas imunizações, que seguirão no Parque Ambiental. “Que gesto maravilhoso o de poder ajudar ao próximo, ainda mais quem muito precisa neste momento de pandemia. Juntos, estamos minimizando os problemas agravantes que atingiram muitas famílias em vulnerabilidade social durante esta pandemia. É sempre bom frisar que a doação não é obrigatória, já que a vacina é fornecida de maneira gratuita. No entanto, esta participação é de extrema importância”, estimula o prefeito.

 

Fonte: Gov. de Capivari de Baixo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul