AlimentaAção: Águas Armazém ingressa campanha da Fundação Joanna de Angelis

Tubarão

A Água Armazém é a parceira deste mês da campanha Alimenta-Ação. O consumidor que adquirir o produto em uma das 15 lojas da rede de supermercados Giassi contribuirá com a Fundação Educacional Joanna de Angelis, entidade de Tubarão. Esta é a segunda vez que a Água Armazém integra a campanha.

Nesta terça-feira, após um mês integrando a campanha, que tem apoio do Jornal Notisul, a empresa Selmi Alimentos com a venda do produto Macarrão Renata, repassou um cheque simbólico à presidente da Fundação, Sandra Nazário, no valor de R$ 25 mil. A campanha completou em abril passado um ano. Ela foi iniciada com o intuito de beneficiar os projetos que atendem as crianças da entidade. “Com esse apoio mensal, podemos trabalhar um pouco mais tranquilos. As parcerias são fundamentais para manter a instituição, sem o envolvimento das empresas e de toda a comunidade, não conseguiríamos cumprir este empenho tão bonito”, observa Sandra.

A iniciativa integra, além da rede de supermercados, empresas, comunidade, imprensa e indústrias para o bem da instituição. O projeto tem como objetivo colaborar com a instituição, que atende em período integral a 120 crianças de 1 a 5 anos e 20 crianças de 6 a 11 anos no contra turno escolar em vulnerabilidade social, das 7 às 18h.

As crianças diariamente fazem quatro refeições e desenvolvem diferentes atividades lúdicas como aula de Balett, Judô, Pet Terapia, aulas de música, aulas de recreação, brincadeiras ao ar livre, parque infantil. São realizadas Atividades com a família promovendo a socialização e integração entre a família e escola. Na área social oferece atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e grupo de gestante. 

A Joanna de Angelis está há mais de 24 anos em funcionamento, oferecendo educação e assistência social a crianças do bairro Passagem, na Cidade Azul, em período integral. Além dos alunos da entidade, crianças de outras seis instituições de ensino são assistidas pela equipe de psicólogos da Fundação.

No ano de 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.