Tubarão

Há pouco mais de 15 dias, o catarinense teve os apertos de mão, abraços e beijos confiscados por causa do novo coronavírus. Assim, nos juntamos aos outros Estados e também ao mundo. Mesmo com a pandemia, os moradores de Santa Catarina, em especial os da região da Amurel utilizam da solidariedade para manter os laços e continuam contribuindo com aqueles que precisam de apoio.

Mesmo em um mês difícil em que o isolamento social ditou as regras no Estado, o morador de Santa Catarina não deixou de contribuir com a Fundação Joanna de Angelis, no bairro Passagem, em Tubarão. A instituição atende em período integral mais de 120 crianças com idade entre 1 a 5 anos e 20 menores de 6 a 11 anos no contra turno escolar em vulnerabilidade social. O projeto iniciou há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente.

No mês passado, na 23ª edição do Projeto Alimenta-Ação, a empresa Pastifício Selmi integrou a campanha com o produto Macarrão Galo. Nesta quarta-feira (1º), representantes da Selmi repassou um cheque simbólico à presidente da Fundação, Sandra Nazário, no valor de R$ 25 mil. Em abril, a SC Johnson participará da iniciativa com produtos de higiene para banheiro da marca Pato.

O consumidor pode adquirir o produto em uma das 15 lojas da rede de Supermercados Giassi. A iniciativa integra, além da rede de supermercados, empresas, comunidade, imprensa e indústrias para o bem da instituição. Na Joanna de Angelis, as crianças diariamente fazem quatro refeições e desenvolvem diferentes atividades lúdicas como aula de Balett, Judô, Pet Terapia, aulas de música, aulas de recreação, brincadeiras ao ar livre, parque infantil. São realizadas Atividades com a família promovendo a socialização e integração entre a família e escola. Na área social oferece atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e grupo de gestante.

Em 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’, que neste mês está na sua 24ª edição.