Não é de hoje que o café tomou conta da vida das pessoas e também de várias culturas pelo mundo. Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muitas pessoas. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… Uma coisa é certa, para os amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com o ‘líquido dos deuses’, como é apelidado de forma carinhosa por eles.

A 3 Corações é a parceira deste mês da campanha Alimenta-Ação. A empresa vai colaborar com os produtos Café Extraforte, tradicional, cappuccino chocolate e cappuccino baunilha. O consumidor que adquirir o produto em uma das 15 lojas da rede de supermercados Giassi contribuirá com a Fundação Educacional Joanna de Angelis, entidade de Tubarão.

Nesta quarta-feira (1º), após um mês integrando a campanha, que tem apoio do Jornal Notisul, a empresa Kellogs Parati com a venda dos produtos Batatas Pringles, rosquinha Parati e Hotcracker, repassou um cheque simbólico à presidente da Fundação, Sandra Nazário, no valor de R$ 25.5 mil. A campanha completou em abril dois anos. Ela foi iniciada com o intuito de beneficiar os projetos que atendem as crianças da entidade. “Com esse apoio mensal, podemos trabalhar um pouco mais tranquilos. As parcerias são fundamentais para manter a instituição, sem o envolvimento das empresas e de toda a comunidade, não conseguiríamos cumprir este empenho tão bonito”, observa Sandra.

Mesmo em tempos difíceis em que o isolamento social tem ditado as regras no Estado, o morador de Santa Catarina não deixou de contribuir com a Fundação Joanna de Angelis localizada no bairro Passagem. A instituição atende em período integral 163 crianças em vulnerabilidade social. O projeto iniciou há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente.

No ano de 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.